Viver mais de cem anos será cada vez mais comum nas próximas décadas. Um indivíduo alcançar 120 anos será possível e até esperado. O avanço no combate a doenças como o câncer e a diabetes com medicamentos cada vez mais precisos e poderosos desenvolvidos pela indústria farmacêutica é apenas uma das razões para o aumento na expectativa de vida.
Mas como fazer para envelhecer de bem com a vida? Uma série de inovações vem trazendo mais conforto e segurança para os vovôs e vovós que estão com suas vidas cada vez mais ativas.


Dentre elas, estão os serviços de monitoramento de idosos que prometem socorro imediato em caso de uma queda, por exemplo. Como se sabe, as quedas são um dos maiores problemas enfrentados pelos idosos. Muitos acabam deixando de sair de suas casas por medo de um acidente. Novos dispositivos conectados pela tecnologia GPS a uma central de atendimento estão proporcionando mais segurança para que os idosos possam sair tranquilos com muito mais independência.

 

 

Um desses aparelhos é o GoSafe da Philips. Pendurado em um cordão no pescoço, o aparelho emite alarmes se o usuário sofrer uma queda ou um desmaio. O aparelho é também um auto-falante que permite que o idoso chame por socorro se precisar.

Também foi lançado recentemente na feira mundial de tecnologia CES 2018, em Las Vegas, o air bag para idosos. Trata-se de um cinto que infla ao menor sinal de queda, protegendo o quadril do usuário idoso evitando uma das fraturas mais comuns em idades mais avançadas. O produto já vem sendo comercializado pela empresa Helite. Saiba mais sobre o produto neste artigo.

 

Resultado de imagem para airbag para idosos

 

Estas são apenas algumas provas de que a tecnologia anda lado a lado com inovação e  qualidade de vida. E que a vida seja longa.