Varejistas

Para Alexandre Moura, da Comtex, aplicativos de conciliação de cartões dão mais segurança aos varejistas na hora de conferir as vendas. Nos dias de hoje, um bom sistema de segurança é indispensável para todos os donos de loja. Casos de furto fazem parte da rotina de muitos comerciantes, trazendo muitas perdas inesperadas e prejuízo ao negócio.  Empresas que não contam com boas estratégias de prevenção de perdas estão vulneráveis no mercado.

É necessário entender que os produtos da loja são a principal fonte de lucro do negócio e que o varejista depende deles.  Garantir a segurança das mercadorias e só permitir que elas só saiam da loja passando pelo checkout é essencial. Empresas que não contam com sistemas de segurança tendem a adotar processos que prejudicam as vendas. Um bom exemplo disso é o enclausuramento de produtos mais visados, como bebidas alcoólicas destiladas, desodorantes e cigarros. No entanto o efeito de trancar as mercadorias é negativo, gerando a redução da venda, afinal o consumidor não tem acesso direto aos itens.

Fraudes nas faturas dos cartões de crédito e cobranças indevidas nas maquininhas eletrônicas podem vir a ser um grande empecilho para os donos de loja. No entanto, poucos sabem das maneiras de se prevenir contra este tipo de golpe. Muitos comerciantes apostam em conferir todas as faturas manualmente, tarefa muito trabalhosa, requer muito tempo e é muito fácil de se cometer erros. Há também o problema do mau funcionamento das maquininhas. Para o CEO da Comtex, Alexandre Amaral de Moura, a melhor solução é sem dúvida apostar em aplicativos de conciliação de cartões, como o “Conciliador”, que confere as faturas de forma automática, segura e sem dar margem para erros: “o app além de economizar muito tempo para os varejistas, que passam a não mais ter a necessidade que conferir as vendas manualmente, faz com que eles não fiquem expostos a maquininhas defeituosas”, defende o empresário.

Portanto, é seguro afirmar que as empresas nos dias de hoje devem adotar um sistema de segurança de qualidade e trabalhar com aplicativos de conciliação de cartões. Equipando-se com câmeras, alarmes e antenas antifurto as lojas se tornam mais seguras e menos suscetíveis a furtos, evitando perdas inesperadas de mercadorias. Com a utilização do Conciliador, a empresa fica blindada contra golpes de faturas indevidas, e deixa de ser prejudicada por maquininhas defeituosas. Com ambos trabalhando juntos, o potencial de faturamento com certeza aumentará.  Além de transmitir aos frequentadores e consumidores uma mensagem de preocupação com a vigilância e a segurança, tornando a experiência de todos mais agradável.