No-Break

Muitas empresas sofrem com as quedas de energia. Por conta disso, a perda de informações de computadores e inconvenientes em outros serviços são uma verdadeira dor de cabeça. Contudo, problemas dessa natureza podem ser facilmente resolvidos com a compra de um No-break.

O No-Break é uma peça que protege os eletrônicos conectados a ela, evitando queima e perda de dados salvos nesses computadores. Para o CEO da Comtex, Alexandre Moura, a escolha de um bom No-Break é muito importante para o negócio. Ele ressalta , portanto, que “deve-se proteger qualquer equipamento eletrônico evitando problemas no estabelecimento comercial como a perda do histórico de vendas”. Deste modo, o no-break haje como uma bateria com “inteligência” para entrar em ação numa eventual falta de energia não deixando o equipamento desligar.

Escolha é poder

Para escolher um modelo que cumpra todas as suas necessidades, você pode fazer um cálculo. Some a potência em Watts de todos os equipamentos que serão conectados, em seguida, multiplique o resultado por 1,2. Em seguida, adicione 20% ao total, para garantir aparelhos conectados a mais. Com isso, você terá a potência exigida. Não se esqueça de checar a voltagem, em 110 V ou 220 V. Outra verificação útil e observar a quantidade de tomadas que o no-break oferece. Em vista disso, é bom não ocupar todas elas para não sobrecarregar demais o equipamento. Dê preferencia aos equipamentos essenciais como caixa registradora, máquinas de cartão de crédito e o computador principal da empresa.