A maior parte da população brasileira faz o uso de cartões de crédito, o que demonstra que menos pessoas carregam dinheiro em espécie com elas. No entanto o aumento do uso de cartões de crédito, gerou algumas consequências indesejadas. Como por exemplo, o fato do Brasil ser o segundo país com mais fraudes em cartões de credito no mundo.

Uma boa saída para esse tipo de situação, é utilizar o TEF para o recebimento de suas vendas em cartão, visando assim reduzir as perdas em seu negócio, uma vez que muitas fraudes acontecem no momento da venda.  Segundo o CEO da Comtex, Alexandre Moura outra maneira interessante de auxiliar o combate a fraudes, é por meio de aplicativos de conciliação de cartões de crédito como o Conciliador. “Por meio de sistemas como o Conciliador, as faturas são conferidas de forma automática, sem dar chance para erros. Além de economizar muito tempo dos lojistas, ele os deixa blindados contra maquininhas defeituosas. Sem dúvida é a melhor maneira de ajudar o varejista e o negócio como um todo”, explica Alexandre.

Outra vantagem da utilização do TEF que você pode contratar os serviços de quantas administradoras de cartões desejar e aplicar as configurações dentro do sistema. Abrindo assim o seu leque de negociação, sem ter que se restringir a empresa X ou Y, há aumento de competitividade e por consequência aumento da rentabilidade para a sua loja.

Além de tudo isso, com o TEF você consegue trazer mais clientes para sua loja, uma vez que por meio de integrações no sistema você oferece outros serviços, como por exemplo a Recarga de Celular ou também o serviço de Correspondente Bancário. Essas funcionalidades atraem clientes para a loja, fazendo com que este acabe comprando outros produtos em seu negócio.