Alexandre Amaral de Moura e a inteligência artificial (AI)

Segundo Alexandre Amaral de  Moura , CEO da Comtex é uma das tecnologias mais badaladas do momento no mundo dos negócios. Sem dúvida é uma das inovações mais divulgadas e comentadas dos últimos tempos.

Uma das principais aplicações da inteligência artificial para Alexandre Amaral de Moura é no C-commerce (conversational commerce), comércio da conversa em português. A função deste tipo de comércio é basicamente executar compras conversando com dispositivos inteligentes

Já para a AI, sua área de atuação mais requisitada está relacionada ao reconhecimento de voz. Trata-se de elevar a interação entre homens e máquinas a uma experiência natural.

O C-commerce é tão importante, exatamente por estar relacionado com a inteligência artificial. Gera praticidade e menos esforço. Nosso cérebro adora alternativas que demandem menos esforço e energia. Outro motivo do seu sucesso está ligado ao fato das pessoas preferirem enviar mensagens do que conversar, o que é uma tarefa que exige muito mais disponibilidade.

Para Alexandre Amaral, CEO da Comtex tanto a inteligencia artificial quanto o C-commerce são tecnologias muito importantes para a  mudança no rumo do varejo e simbolizam a chegada dos novos tempos e do avanço novo