CONTROLE: EVITANDO PREJUÍZOS

Evitar que a operadora passe um valor incorreto para o lojista é o principal objetivo do conciliador de cartões, segundo Alexandre Amaral de Moura, CEO da Comtex. O software vai controlar se você está recebendo tudo que deve receber por suas vendas de cartão, ele também irá conferir se a operadora não está cobrando taxas irregulares pelos serviços prestados

PRODUTIVIDADE: TEMPO É DINHEIRO

Realizar a conferência manual de todas as vendas de cartão é um processo demorado e com grandes possibilidade de erros. Automatizando esse processo você evita que aconteçam erros durante a apuração do valor que deve ser recebido, e economiza tempo, pois não será preciso que uma pessoa fique responsável por essa função desgastante.
O ideal é que seu conciliador tenha integração total com o software de gestão (ERP), pois assim, ele poderá ter baixa nos recebimentos. Possibilitando assim a total automatização do processo.

NEGOCIAÇÃO: EM BUSCA DO MENOR CUSTO

O conciliador, além de agilizar o dia a dia dos varejistas nas conferências das vendas em cartões, também auxilia no confronto de taxas, recebimentos e também, fornece informações sobre as taxas cobradas pela operadora de cartões, possibilitando assim a negociação de uma taxa mais em conta com as mesmas.
Aluguel da POS e PINPAD e taxas de antecipação são exemplos de tarifas cobradas, que com a ajuda do software podem ser negociadas com as operadoras.

GESTÃO: PLANEJANDO MELHOR

Outra vantagem oferecida pelo sistema de conciliador de cartões é a possibilidade de um planejamento de gastos, pois o programa realiza um relatório dos recebimentos que sua empresa irá arrecadar no futuro, fazendo um levantamento das vendas realizadas a crédito. Ou seja, sua loja terá uma previsão de recebimentos.
Essa ferramenta fornece relatórios diários de vendas para que sejam entregues ao contador ou responsável pela contabilidade de sua empresa, facilitando na organização financeira e contábil.

FRAUDES: EVITE PREJUÍZOS OCULTOS

Um colaborador de má fé, pode trocar as máquinas da empresa, fazendo com que os recebimentos não sejam direcionados para a conta do varejista. Com o conciliador e um controle de caixa eficiente o varejista evita que esse problema aconteça, e caso aconteça a gestão saberá com muito mais rapidez.

CONTROLE DO TEF E POS

O conciliador realiza conferências das vendas efetuadas tanto pelo TEF quanto pelo POS. O controle do TEF com o software de gestão acontece de forma totalmente automatizada, por isso, recomendamos sempre utilizar o TEF

CONCLUSÃO

Utilizar um software de conciliação de cartões proporcionará a sua loja um processo de controle de cartões mais eficaz, ágil, seguro, e principalmente mais barato, pois não será preciso empregar horas e horas de trabalho conferindo venda apor venda de cartão. O sistema também auxiliará durante um processo de reembolso ou estornos que podem acontecer no procedimento de venda.